Início

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

O ANTIGO QUE PERMANECE NOVO: VESTIMENTA DECENTE

                A Bíblia registra em Gênesis 3: 7 que Adão e Eva sentiram vergonha de sua nudez após o pecado. Para atender ao sentimento moral de pudor e decência, fizeram para si AVENTAIS.

            Quando, porém, Deus apareceu no jardim chamando o homem (Gênesis 3: 9), Adão, muito embora estivisse vestido com o AVENTAL, sentiu vergonha e respondeu que se escondera, pois ainda sentia-se nu (Gênesis 3: 10). Na verdade, o sentimento de pudor se intensificou com a presença de Deus, muito mais do que na presença da mulher. Adão continuava se sentindo nu. Foi nessa oportunidade que Deus fez TÚNICAS para Adão e Eva (Gênesis 3: 21).

            O relato bíblico mencionado mostra duas coisas: 1) Que o sentimento de pudor do crente (que vive na presença de Deus) deve ser mais intenso que o do ímpio; 2) Que Deus quer nos vestir (pela direção do Espírito Santo) com roupa decente.

            Um avental é uma roupa demasiadamente curta nas pernas e que não cobre os ombros. Isso mostra o que não devemos vestir publicamente.

            Uma irmã crente não deve usar mini-saia ou saia apertada e um irmão não deve usar calção que não se estenda pelo menos até o joelho. Um crente não deve se apresentar publicamente sem camisa ou de camiseta. Uma irmã não deve usar roupa decotada na altura dos seios e não deve usar roupas sem mangas.

            É preciso que haja santidade em todas as áreas da vida do crente, inclusive no vestir.

“...em traje honesto, com pudor e modéstia” (I Timóteo 2: 9).

            É preciso também que os pregadores preguem sobre o assunto e que os líderes cristãos aconselhem as pessoas sobre a decência no vestir.

Um comentário: