Início

domingo, 6 de novembro de 2016

Casamento Responsável | Pr. Glauco Barreira M. Filho | Ref. Dia: 06.11.2016

“Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. PORQUE NUNCA NINGUÉM ABORRECEU A SUA PRÓPRIA CARNE; ANTES A ALIMENTA E SUSTENTA, COMO TAMBÉM o Senhor à igreja” (Efésios 5: 28, 29)

            O versículo acima deixa claro que é responsabilidade do homem alimentar e sustentar a mulher como cada um faz com a sua própria carne e o Senhor faz com a sua igreja. O casamento no qual o homem não sustenta a casa pelo trabalho fere a lei natural e prejudica aos olhos do mundo a imagem do relacionamento que há entre Cristo e a igreja.
          É claro que pode acontecer de o homem perder momentaneamente o seu emprego e a mulher ajudá-lo a manter a casa nesse período, mas é inaceitável que um homem case desempregado. O casamento é sagrado e deve ser levado a sério. Não é uma brincadeira ou aventura.

“Venerado seja entre todos o matrimônio....” (Hebreus 13: 4)
          Antes de criar a mulher, Deus pôs o homem “no jardim  do Éden para o lavrar e o guardar” (Gênesis 2: 15). Como líder do lar, é o homem que deve manter a casa, sendo a mulher apenas a sua “ajudadora” (Gênesis 2: 18).
          Casamento com irresponsabilidade é pecado grave, é sacrilégio, uma vez que o matrimônio é sagrado e espelha o relacionamento sóbrio que Cristo tem com a sua igreja.
          Ninguém deve casar pelo prazer do sexo ou para se livrar de problemas na casa dos pais. O casamento estruturado requer preparação. Tal preparação deve ser espiritual, psíquica (para ser pai, esposo e líder) e TAMBÉM ECONÕMICA:

“Prepara fora a tua obra, e apronta-a no campo, e então edifica a tua casa” (Provérbios 24: 27)

          Se a igreja não quer famílias desajustadas nem lares destruídos, deve agir com rigor em relação aqueles que casam irresponsavelmente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário