Início

quinta-feira, 7 de julho de 2016

DIA 07 DE JULHO 2016: O GRAVE PECADO DA FORNICAÇÃO ( REV. GLAUCO BARREIRA M. FILHO)

O GRAVE PECADO DA FORNICAÇÃO

“Fugi da fornicação. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” (I Cor. 6:18)
         A fornicação (sexo antes e fora do casamento) é um grave pecado. No Velho Testamento, era apenado com a morte. O Novo Testamento exclui penalidade de morte física, mas exige providências disciplinares (I Cor. 5: 9-13).
         A fornicação é um pecado “contra o próprio corpo”, isto é, é um pecado contra a própria dignidade a que foi elevado o corpo pela redenção. A Bíblia diz o seguinte sobre o corpo:

“Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Coar. 6: 19)

“Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.” (I Cor. 6: 15)

“...Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.” (I Cor. 6: 13).

         Quem comete fornicação comete sacrilégio, profana a habitação de Deus. Tal pecado é terrível demais! Só um Deus misericordioso como o da Bíblia para ainda perdoar quem comete tal desmando!
         Os que vivem em fornicação estão espiritualmente mortos e não herdarão o Reino de Deus (I Cor. 6: 9-11).
         Se alguém caiu nesse grave pecado, deve arrepender-se profundamente. Se fosse nos dias do Antigo Testamento, deveria “se vestir de saco e colocar cinza na cabeça”, mas, sendo nos dias do Novo Testamento, deve se contristar, se arrepender e se submeter à disciplina. É inadmissível que quem tenha cometido esse pecado se entregue a cantorias, pois é à oração que se deve entregar (Tiago 5: 13)

“Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo, em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tiago 4: 9, 10)

         Quem, sendo solteiro, cometeu o pecado da fornicação deve reparar o dano pelo casamento, se tiver condições de manter o lar e fazer o outro cônjuge feliz. O casamento, porém, será imprescindível, se do pecado resultar gravidez. Se for o caso em que é aceitável não casar, a pessoa deve se afastar da outra com quem caiu para não dar lugar à carne. Quem não tomar uma dessas atitudes é porque provavelmente não se arrependeu.
         Finalmente, devemos nos lembrar que há pecados que devem ser enfrentados, mas a fornicação é um pecado do qual se deve FUGIR. Só os precavidos e vigilantes é que vencerão:

“Fugi da prostituição” (I Cor. 6: 18)

“E ela lhe pegou pela sua veste, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua veste na mão dela, e FUGIU, e SAIU PARA FORA” (Gênesis 39:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário