Início

quarta-feira, 13 de julho de 2016

DIA 13 DE JULHO DE 2016: Paixão pelas Almas - Por Glauco Barreira M. Filho


PAIXÃO PELAS ALMAS

         Robert M. McCheyne foi um dos mais intrépidos e poderosos pregadores que o mundo já conheceu. Herdeiro do zelo dos antigos metodistas (Whitefield e Wesley), ele foi o instrumento de Deus para um grande reavivamento na Escócia. Embora tenha morrido cedo, a sua influência foi muito além de sua idade.
         McCheyne era um homem de oração. O seu semblante angelical ao sair da oração privada, sem nenhuma palavra, colocava uma congregação inteira em lágrimas.
         A sua pregação era cheia de compaixão, sendo marcada pelo clamor intenso para que os homens se reconciliassem com Deus.
         Nesse final de ano, nós teremos vários eventos evangelísticos. Nós teremos o culto de natal e uma grande cruzada evangelística no anfiteatro da Beira-Mar no dia 26 de dezembro. Muito mais do que euforia, nós precisamos do amor pelas almas que tinha McCheyne. Que as suas palavras abaixo possam aquecer os nossos corações:


“E aqui eu quisera fazer notar o que a mim me parece um defeito na pregação em minha amada Escócia. Muitos ministros estão acostumados a mostrar Jesus Cristo diante do povo. Expõe clara e belamente o evangelho, mas não clamam aos homens para entrarem no Reino. Agora, Deus diz: ‘Exortai’ – rogai aos homens -, persuadi aos homens. Não somente aponta a porta aberta, mas compele os homens a entrar por ela. Oh! Sejamos mais misericordiosos para com as almas, para que possamos colocar nossas mãos sobre os homens e guiá-los com suave e doce contato ao Senhor Jesus Cristo” (Robert M.  McCheyne)

Nenhum comentário:

Postar um comentário