Início

domingo, 28 de agosto de 2016

REF. DIA 28 DE AGOSTO DE 2016: Pregação Integral - Por Rev. Glauco Barreira M. Filho


            Nos dias de hoje, nós podemos perceber a existência de pessoas que impõe a Bíblia tanto suas expectativas como sua visão de mundo. Há muitos interpretando a Bíblia segundo os referencias de nossa época em lugar de julgarem a nossa época à luz da Bíblia.
            Há ainda aqueles que pregam a Bíblia com parcialidade. Nada pregam que seja diretamente contra ela, mas nunca a pregam totalmente. Tais pregadores são cães que não ladram, são sentinelas que dormem, são soldados desertores.
            Atualmente, a placa da igreja não significa ortodoxia, pois igrejas históricas também estão perdendo o rumo. É preciso saber tanto o que está sendo pregado como o que não está sendo pregado.
            O Espírito de Deus veio para nos guiar a TODA a verdade (João 16: 13). Jesus deu ordem para que os discípulos fossem ensinados a guardar TODAS as coisas que ele havia mandado (Mateus 28: 20). Paulo disse aos presbíteros de Éfeso:
“Como NADA, QUE ÚTIL SEJA, deixei de vos anunciar e ensinar publicamente e pelas casas” (Atos 20:20)

“Porque nunca deixei de vos anunciar TODO o conselho de Deus” (Atos 20: 27)

            No Velho Testamento, temos:

“E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque são casa rebelde), hão de saber que esteve no meio deles um profeta” (Ezequiel 2: 5)

“Porém Micaías disse: Vive o Senhor, que o que o Senhor me disser isso falarei” (I Reis 22: 14)


“Tudo que Deus tem falado, isso falaremos, quer os homens ouçam, quer deixem de ouvir, sabendo que só pode um ministro de Deus estar limpo do sangue de todos, quando nunca deixar de anunciar-lhes todo o desígnio de Deus” (John Wesley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário