Início

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Ref. Dia 28.10.2016: MEU LOUVOR

         MEU LOUVOR


AO FILHO DE DEUS, o ‘logos’ eterno e arquiteto da criação, em quem todas as coisas têm sua medida e o universo a sua harmonia, aquele de quem deriva a racionalidade humana, sendo a luz que alumia a todo homem que vem ao mundo.
AO CORDEIRO DE DEUS QUE FOI MORTO ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, o anunciado pelos profetas, simbolizado nos signos da lei, a esperança dos pecadores, o desejado das nações.
A JESUS CRISTO, excelso Salvador, o amado de minha alma, meu senhor de quem sou e a quem sirvo, aquele que, apesar de eu chama-lo de Soberano, me chama de amigo, e cujo Espírito habita nos que creem, sendo sua voz em nosso interior mais forte que um grito, apesar de harmônica como o rio.
AO DEUS ETERNO, Ser tão real que não pode não ser, evidenciado pelas coisas criadas, mas de cuja existência o nosso coração dá testemunho antes que os sentidos tragam as informações pelas quais se conclua sua realidade.
AQUELE QUE ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE NÓS DO QUE NÓS DE NÓS MESMO, POIS AO ENCONTRÁ-LO É QUE NOS ENCONTRAMOS.
AO AMIGO MAIS CHEGADO QUE UM IRMÃO, o qual não apenas está comigo, mas em mim, e não apenas por alguns momentos, mas ininterruptamente.
ÀQUELE QUE ME PREPARA UM BANQUEE NO DESERTO E FAZ MEUS INIMIGOS PRESENCIAREM.
ÀQUELE DE QUEM SOU PRISIONEIRO E DE CUJO JUGO NÃO QUERO FICAR LIVRE.
DO MAIS INDIGNO DOS SEUS SERVOS.

Glauco Barreira Magalhães Filho

Publicada pelo Jornal Trombeta de Sião
(Ano 1 - Jornal 5 - em Novembro de 1997 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário