Início

terça-feira, 12 de março de 2019

O ANTIGO QUE PERMANECE NOVO: ESTUDO E LABOR


           O apóstolo Paulo foi um homem que usou todo seu conhecimento dos clássicos gregos e romanos para criar pontos de conexão com os pagãos a fim de atrai-los para a mensagem do evangelho.
            Pedro era um simples pescador judeu. Ao se converter, todavia, aprendeu a língua grega e nessa língua escreveu as suas cartas, fazendo seu conteúdo legível aos gentios.
            Lutero desenvolveu habilidades na música para compor hinos e aprendeu grego e hebraico para traduzir as Escrituras.
            Percebemos que os grandes homens de Deus dedicaram-se aos estudos, aprimoraram os seus conhecimentos e desenvolveram suas habilidades e talentos. Não fizeram isso pensando em obter glória própria ou em crescer aos olhos do mundo. Não pensavam nisso para adquirirem um bom emprego ou ganhar dinheiro, mas para servirem a Deus em maior número de oportunidades. Por esse motivo é que o conhecimento não foi obstáculo as suas vidas espirituais. Não esfriaram pelo conhecimento e nem perderam a fé, mas criaram mais caminhos para os rios de água viva.
            O crente não deve ser ocioso ou negligente nos estudos. Deve aproveitar cada oportunidade de melhorar ou progredir, mas sempre deve ter em vista a glória de Deus. A glória de Deus não deve ser uma desculpa ou justificativa para a sua ganância ou ambição, mas deve ser a razão de sua vida.
            Joan Metcalf, em sua biografia de Catherine Booth (que se encontra a venda pela Moriá Editora), conta o seguinte sobre os conselhos que Catherine deu a seu esposo, William Booth, o fundador do Exército da Salvação:

            “Catherine incentivou William a melhorar seus talentos. Ele estava tão ocupado que achava difícil estudar. Ela sentia que, se sua posição não lhe permitisse estudar, ele não deveria permanecer nela. Ela o aconselhou como melhor usar seu tempo, a fim de achar uma hora para o estudo. Ele não deveria se preocupar demasiadamente pelo futuro. Ao mesmo tempo, ele devia se preparar para maiores responsabilidades

Pr. Glauco Barreira M. Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário