UM
DEUS DE TOTALIDADE
O Deus da
Bíblia é um Deus zeloso, um Deus de totalidade. Deus nos quer só para si, nos
quer de modo total (Tiago 4: 4-5). Oséias condena o coração dividido (Oséias
10: 2). Jesus diz que não podemos servir a dois senhores (Mateus 6:24). Pedro
diz que devemos santificar Jesus como Senhor em nosso coração (I Pedro 3: 15).
Quem tropeça em um mandamento é culpado de todos (Tiago 2: 10).
O crente é
salvo pela fé viva que produz obras (Tiago 2: 17, 18), pela fé que opera pelo
amor (Gálatas 5: 6), pela fé que vence o
mundo (Tiago 5: 4), pela fé que vive a vida de Cristo (Gálatas 2: 20)
O crente tem
um só objetivo de vida: a perfeição (Mateus 6: 22, 33; Mateus 19: 21). Concentra-se intensamente
nesse propósito (Filipenses 3: 13 e 14;
II Pedro 1: 5-8). Vive para a glória de Deus (I Cor. 10: 31).
O Espírito
Santo foi dado para a Igreja a fim de guia-la a toda verdade (João 16: 13). A
Igreja deve ensinar todas as coisas que Jesus mandou (Mateus 28: 20). O
pregador deve pregar todo o conselho de Deus (Atos 20: 20, 27). Toda Escritura
é divinamente inspirada e deixa o homem perfeito e perfeitamente instruído para
toda boa obra (II Timóteo 3: 16,17). Em Jesus habita toda a plenitude da
divindade (Colossenses 2: 9) e todos os tesouros da sabedoria e da ciência
(Colossenses 2: 3). Nós temos recebido da sua plenitude, graça sobre graça
(João 1: 16). Jesus veio nos trazer vida
abundante (João 10: 10), para que de nosso interior fluam rios de água viva
(João 7: 38). Temos a promessa da vida vitoriosa (II Cor. 2: 14), pois fomos
abençoados com toda sorte de bênçãos nas regiões celestes (Efésios 1: 3).
Devemos ser
cheios do Espírito (Efésios 5: 18), porque nenhum dom nos falta (I Cor. 1: 7).
Temos toda a armadura de Deus para
vencer o diabo (Efésios 6: 11).
Diante de tudo
isso, pergunto: Por que tão poucos que se dizem crentes vivem essa plenitude?
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