Início

terça-feira, 7 de junho de 2016

REFLEXÃO DIA 07 DE JUN 2016: SINAIS DO NOVO NASCIMENTO ( REV. GLAUCO BARREIRA M. FILHO)


    SINAIS DO NOVO NASCIMENTO

“Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (João 3: 3).
            Não há salvação sem o novo nascimento (Tito 3: 5). O novo nascimento ou regeneração é uma experiência espiritual de efeitos morais pelo qual o espírito do homem é vivificado e unido a Deus. Há uma identificação espiritual do crente com Cristo em sua morte e ressurreição. O fato histórico da morte e ressurreição de Cristo se torna em um poder transformador, em uma experiência atual na vida do cristão.
            Vejamos os sinais do novo nascimento:
                      

           1) Aquele que nasceu de novo não vive nem permanece no pecado:


“Qualquer que é nascido de Deus não vive na prática do pecado, porque a sua semente permanece nele; e não pode permanecer no pecado, porque é nascido de Deus” (I João 3: 9)
“Porque o pecado não terá domínio sobre vós...” (Romanos 6: 14)
"Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna” (Romanos 6: 22)
      A Bíblia que devemos ter cuidado com o auto-engano, pois é possível alguém querer se convencer que é salvo na prática do pecado (I Cor. 6: 9 – 11). A Bíblia diz que os que praticam as obras da carne não herdarão o céu (Gálatas 6: 19 – 21). Também afirma que ninguém verá o Senhor sem santificação (Hebreus 12: 14). Judas condena os que afirmam ser possuidores da graça de Deus para continuar em seus pecados (Judas 4). Os que tem esperança legítima de ir para o céu vivem em santidade  (I João 3: 3).
       2)      Aquele que nasceu de novo vence o mundo com seus apelos estéticos, eróticos e avarentos:
“Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo...” (I João 5: 4)
 “...Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (I João 2: 15)
 “...Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4:4)
3)      O que é nascido de Deus vence o diabo:
“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca, mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” (I João 5: 18)
4)      O que é nascido de novo ama a igreja em vez de ficar procurando encontrar defeitos nela:
“ Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos” (I João 3: 14).
      Não adianta nos enganarmos a nós mesmos para acharmos que somos renascidos, se não tivermos os frutos. Jesus disse que é pelo fruto que se conhece a árvore. A Bíblia diz que muitos que se julgam salvos e “se sentem bem consigo mesmos” serão desmascarados no dia do juízo (Mateus 7: 21-23). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário