Início

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

REF. DIA 05 DE SETEMBRO DE 2016: Compaixão


COMPAIXÃO

            Uma vez Jesus chorou sobre Jerusalém, pois desejava ajuntar seus habitantes “debaixo das asas como a galinha ajunta seus pintinhos”, mas eles não quiseram. Diante do túmulo de Lázaro, Jesus chorou pelos vivos que não tinham esperança. Em várias ocasiões, a Bíblia diz que Jesus moveu-se de íntima compaixão pelas pessoas.
            Paulo disse que sua oração era para salvação de Israel. Disse também que desejaria ser separado de Cristo e feito anátema se isso pudesse resultar em salvação para os seus parentes segundo a carne.
Moody disse:

“É nosso dever aproximarmo-nos de bêbados e jogadores; falar aos perdidos sobre a promessa de uma vida e de um caminho melhores neste mundo sombrio. Somente quando perceberem que realmente nos compadecemos de sua condição caída é que os alcançaremos. ”

            Moody também disse que “o mundo necessita mais de compaixão do que qualquer outra coisa”. Ele nos exortou, dizendo que “se não temos compaixão, oremos para que possamos obtê-la”.
            Precisamos de pregadores que não queiram explorar o povo ou ganhar fama, mas, sim, alcançar os perdidos com o genuíno evangelho. Precisamos de crentes que não se limitem a esquentar os assentos da igreja, mas que saiam com água ao encontro do sedento.

            “Senhor Deus, dá-nos mais compaixão e senso de urgência. Faz com que oremos mais, preguemos mais, sintamos mais a necessidade de milhões de almas que suspiram por salvação. Toca em nosso coração, quebranta-nos, faz-nos teus arautos. Dá-nos almas ou morreremos...”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário