Início

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

EDIFICANDO A IGREJA: AS PRIORIDADES PRIMEIRO


"Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1.8)

Jesus estabeleceu o modo como a Igreja deve agir como representante de Deus na terra. Somos o Corpo de Cristo, somos embaixadores de Cristo no mundo. Estamos aqui para tomar posse da terra em nome do Senhor Jesus, derrotando e destruindo o poder do inimigo.

Primeiro, o Senhor nos capacita. Ele disse: Recebereis poder. Ele sabia que sem o Espírito, sem o seu poder, nada podemos fazer neste mundo. Somente o Espírito pode convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Nós pregamos, mas quem faz a obra é Deus através do Espírito Santo. A nossa primeira prioridade na obra de Deus é sermos cheios do Espírito.

A segunda é ser testemunhas. A igreja está no mundo com o objetivo de transformar o mundo, de salvar os perdidos. Para isso Jesus veio ao mundo, para isso Ele treinou os discípulos, para isso Ele estabeleceu a Igreja e a enviou. A Igreja deve glorificar a Deus. E a maneira de fazê-lo é realizando a Sua obra. Não apenas glorificá-lo com os lábios tendo o coração longe. Mas fazer como Jesus: "Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer."

Irmãos, coloquemos as nossas prioridades como igreja, e como indivíduos na ordem certa. Sejamos cheios do Espírito e proclamemos o Evangelho de Jesus.

Pr. João Leão Xavier,  Terceira Igreja Batista Belo Horizonte - MG, extraído do Jornal O Batista Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário