Início

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

O ANTIGO QUE PERMANECE NOVO: FOGO ESPIRITUAL


   


             Precisamos urgentemente de fogo evangelístico e poder do Espírito Santo para pregar a mensagem da cruz e do arrependimento, para denunciarmos o pecado e arrebatarmos almas das trevas.

            C.H. Spurgeon, conhecido avivalista batista, disse:

            “Irmãos, exorto-os a se apegarem ao evangelho, deixando que suas almas se encham dele, e oro para que possam arder com ele. Quando a mecha estiver saturada, apliquem a chama. O fogo do alto continua sendo a necessidade da época. Quando o fogo alcança a vasta floresta, tudo que está seco ou murcho desaparece ante o seu terrível avanço. Que Deus mesmo, que é um fogo consumidor, arda sempre em vocês como na sarça de Horebe. Em igualdade de condições, o que tiver mais fogo divino é o que realizará mais. Esse elemento sutil e misterioso chamado fogo, quem sabe o que é? É uma força de poder inconcebível... Não há dúvida de que o fogo, tal como está em Deus, ao descer sobre os Seus servos, torna-se uma energia onipotente. Talvez a chama consagrada os consuma, devorando a saúde corporal pelo excesso de ardor da alma, do modo como a espada afiada desgasta a bainha; mas, que importa? O zelo da casa de Deus consumiu o nosso Mestre, e não me admira se também devorar a Seus servos. Se, pelo excesso do trabalho, morremos antes de alcançar a idade de outros homens, desgastados no serviço do Mestre, glória a Deus, porque se tivermos pouco tempo na terra teremos bem mais no céu!”

            Vamos usar nosso vigor, juventude, intelecto e experiência para a glória de Deus e expansão de seu Reino. Vamos servi-lo com todas as nossas forças. Sejamos urgentes. Deixemos para descansar no céu! Vamos ganhar almas! Busquemos fogo!!!

Pr. Glauco Barreira M. Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário